No âmbito do projeto Erasmus+ da escola Karatay Bilim ve Sanat Merkezi, Konya, Turquia, e a convite da mesma, uma docente do agrupamento deslocou-se a esta instituição, na qualidade de especialista convidado, para uma atividade que teve lugar entre os dias 3 e 5 de outubro de 2023. À docente foi solicitada a dinamização de sessões no âmbito das temáticas abordadas pelo projeto Erasmus+ da instituição “Promoting teachers working with gifted students”, 2022-1-TR01-KA122-SCH-000075472. Além das sessões dinamizadas para docentes, interagiu com docentes e alunos, visitou a Universidade KTO Karatay, foi recebida na Direção Regional de Educação de Karatay e participou na celebração dos 100 anos da Turquia como república, promovida pela instituição de acolhimento.
No âmbito do projeto Erasmus+ 2022-1-ES01-KA121-SCH-000055621 da escola IES Gabriel Alonso de Herrera, em Talavera de la Reina, Espanha, e a convite da mesma, uma docente do agrupamento deslocou-se a esta instituição na qualidade de Perito Convidado para uma atividade que teve lugar entre os dias 11 e 14 de abril de 2023. Da atividade fizeram parte a dinamização em espanhol de sessões com docentes centradas na aplicação de metodologias ativas ou a aprendizagem centrada nos alunos, nomeadamente a aprendizagem baseada em projetos e a sala de aula invertida, bem como a partilha de práticas desenvolvidas no agrupamento e na escola anfitriã, e a lecionação de aulas de inglês, a alunos do ensino básico e secundário, implementando atividades e estratégias de aprendizagem centradas no aluno criadas pela docente. Além disso, dinamizou uma sessão sobre cidadania digital e cidadania digital global dirigida a alunos do ensino básico, 3° de ESO.
No âmbito do projeto Erasmus+ da escola Selçuklu Mesleki ve Teknik Anadolu Lisesi, Konya, Turquia, e a covite da mesma, uma docente do agrupamento deslocou-se a esta instituição na qualidade de Perito Convidado para uma atividade que teve lugar entre os dias 20 e 22 de fevereiro de 2023. À docente foi solicitada a dinamização de sessões com docentes e alunos no âmbito das temáticas abordadas pelo projeto Erasmus+ da instituição STEPS: 2021-1-TR01-KA122-SCH-000014551, nomeadamente diferentes sistemas de ensino, bullying, integração de imigrantes e de alunos com necessidades educativas especiais. A docente apresentou as práticas que são dinamizadas no agrupamento e selecionou alguns exemplos de estudos realizados no âmbito destas temáticas. Também abordou a importância da aprendizagem da língua inglesa e dinamizou várias sessões com alunos relacionadas com a sua importância a nível global.